Domingo, 26 de Agosto de 2012

Juventude

 

 

A Juventude não é uma raça

como muitos pensam e abusam.

 

A juventude é um estado de princípio

e passa ràpidamente.

 

Hoje tenho 20 anos...amanhã tenho 60...

depois tenho 80...

 

E passo a ser o tal velho,

a que a pretensa juventude

"já trata de velho sem amor e sem carinho".

 

E trata desde os 20 anos!...

 

Diz o povo na sua sabedoria :

 

"Quem não morre em novo

 Morre em velho..."

 

Seria bom ponderar

antes, muito antes

 

De a perder...

 

Maria Luísa Adães

 

 

 

publicado por M.Luísa Adães às 18:05
link | comentar | favorito
28 comentários:
De Augusto a 26 de Agosto de 2012 às 18:24
Bravo Maria Luísa

Acabei de ler e chorei...por tanta juventude passageira a se denegrir e a morrer!

Parabéns pela verdade, ao lado de tanta sensibilidade.

Augusto


De M.Luísa Adães a 27 de Agosto de 2012 às 10:50
Isto acontece e se fala de Juventude como se fosse "Eternidade" .

Bom seria que isto que escrevi fosse lido com muito cuidado!

Maria Luísa


De jabeiteslp a 27 de Agosto de 2012 às 12:11

a sociedade em si
mudou muito ou demais e depressa
nos princípios básicos em que se regia...

o esplendor cegou a maioria...

feliz tarde Luisa



De M.Luísa Adães a 27 de Agosto de 2012 às 15:06
Tens razão !
O ficticio esplendor traduzido nesta miséria que se nos depara, tem uma juventude que pensa ser eterna e não é! Quem se debruça sobre o assunto?

Em princípio, enquanto novos, é a geração seguinte.

Para onde se caminha? Todos se deviam interrogar.
E os mais velhos não usufruem da vida que tinham
pela vaidade e os gastos do que não havia para gastar.

Mª. Luísa


De jabeiteslp a 27 de Agosto de 2012 às 17:56
exactamente...

parece o culto de um fim anunciado...infelizmente...

uma grande e bonita tarde pra vocês



De M.Luísa Adães a 28 de Agosto de 2012 às 19:16
jabei

Bem analisado...e é um culto!

M.L.


De jabeiteslp a 28 de Agosto de 2012 às 20:09

ainda continuamos de pé...e resistimos

uma bonita noite pra ti


De M.Luísa Adães a 29 de Agosto de 2012 às 13:04
Essa é a grande verdade e isso é que interessa,
"estamos de pé".

Bj. M. Luísa


De Maria João Brito de Sousa a 27 de Agosto de 2012 às 22:19
Não é doce, o futuro desta juventude do início do século XXI, não... mas não lançaria a culpa sobre as gerações que a precederam, no geral, Maria Luísa... o sistema capitalista está numa das suas crises mais fortes, senão na agonia final...
Uma vez que esta é a minha perspectiva, posso lançar as culpas sobre toda a humanidade dita civilizada, nunca sobre uma ou duas gerações. Mas suponho que esteja a dizer isto a propósito de um comentário que me deve ter passado pelos olhos, não especificamente pelo que dizes neste teu post...
Abraço grande, amiga!


De M.Luísa Adães a 28 de Agosto de 2012 às 19:38
Amiga

Eu não culpo gerações nem coisa alguma.

Isto eu ouvi dizer há muitos anos a uma Senhora muito inteligente e de famílias muito boas que foram postas de lado pelo antigo regimen.

"Ela disse" A juventude não é uma raça"...eu nunca esqueci e aproveitando essa palavra da
"Maria Luísa Zilhão" escrevi o resto-
Beijo para ti e obrigada,

Maria Luísa


De Maria João Brito de Sousa a 28 de Agosto de 2012 às 20:21
Eu percebi que não culpavas ninguém, amiga! Ocorreu-me dizer isto já nem me recordo porquê... às vezes a velocidade do pensamento muda... em mim, muda... posso ter ficado a reflectir sobre alguma coisa que lera antes e que já não estava muito presente... honestamente, não te sei dizer a que propósito me ocorreu falar de culpas... a net "obriga-nos" a processar tanta coisa num tão curto espaço de tempo que é bem possível que tivesse começado a responder a alguma questão que me foi suscitada pelos sonetilhos do nosso amigo Poeta... e, quando lhe respondo, faço-o mesmo automaticamente... na maioria das vezes, nem sequer me dou tempo de reflectir minimamente sobre o que escrevo...

Abraço grande e, sinceramente, desculpa-me por não conseguir recordar a que propósito me veio essa coisa das gerações.


De M.Luísa Adães a 29 de Agosto de 2012 às 13:01
Não há culpas e por isso, não há desculpas.

Te escrevi a pedir ajuda ao António Garrochinho ou a algum amigo teu, pois o Face me foi fechado por segurança. Tentaram entrar e o Face não deixou e nem eu posso entrar. Ninguém o vê, ficou fechado!

Eles dizem o que devo fazer, mas eu não entendo nada! Amanhã, aqui na loja ao lado me dizem que vão resolver, mas o empregado da minha confiança está de férias e o outro, eu não tenho certezas. Em último caso vai para a loja!

Não te incomodes muito!

Vai aos "7degraus" onde deixei um poema :
"E disse adeus..." e me deixaram um comments que
vai contradizer o que eu digo nos símbolismos do que escrevo, mas o senhor não entendeu (não o conheço). Vê se dás alguma clareza ao que escrevo.

Abraço grande, Mª. Luísa


De Maria João Brito de Sousa a 29 de Agosto de 2012 às 22:11
Amiga, já deixei, ao António Garrochinho, um recado e o teu endereço electrónico, está descansada.
Eu consegui ver o teu mural ... espera... pronto, já o contactei numa daquelas caixinhas de chat. Infelizmente não é área dele, não te pode dar grande ajuda... mas experimenta novamente! Às vezes são coisinhas passageiras... penso eu...
Vou já ao 7degraus, mas estou tão exausta que nem te conto...
Abraço, amiga!


De M.Luísa Adães a 30 de Agosto de 2012 às 16:42
M. João

Não foi o facebook que escreveu, mas um pirata que tem um nome e agora não me lembro. Fui avisada por minha sobrinha a não mandar nada (aliás e felizmente, eu não sabia fazer o que me pediam) o que foi uma sorte, pois não havia diferença, ente aquela escrita e o Facebook .Perfeito!
Obrigada e desculpa.
Porquê eu?

Mª. luísa


De Maria João Brito de Sousa a 30 de Agosto de 2012 às 19:18
Felizmente não enviaste nada!
Nem me perguntes porquê tu... quando era novita ainda me fiz essa mesma pergunta, mas só lhe encontrei uma resposta; porque não eu?
Estamos todos sujeitos ao mesmo, amiga, no que toca a roubo de identidades...

Abraço grande!


De M.Luísa Adães a 1 de Setembro de 2012 às 17:11
Felizmente que não sei enviar nada! E porque não, eu?

Abraço e obrigada,

Mª. Luísa


De Maria João Brito de Sousa a 1 de Setembro de 2012 às 22:51
Abraço grande, amiga!


De M.Luísa Adães a 2 de Setembro de 2012 às 19:17
O nome é "hacker"!

Abraço grande,

Maria Luísa

p.s. quando vens a Almada com o Pedro?


De Maria João Brito de Sousa a 10 de Setembro de 2012 às 23:11
Só agora vejo este teu comentário, Maria Luísa...
Muitas coisas se têm passado, não te tenho visto e fiquei preocupada... como estás, amiga? Já fizeste os últimos exames de que tinhas falado?
Não tornei a ver o nosso amigo comum desde aquele dia em que fomos a tua casa... claro que todos os dias trocamos sonetilhos, mas não o vi pessoalmente. Hoje também tive de ir sozinha ao hospital e não fiquei lá muito bem. Estou cheia de dores e febre, mal me consigo levantar... mil e uma peripécias de que nem te falo... coisas perfeitamente inacreditáveis...

Abraço grande, amiga!


De poetazarolho a 28 de Agosto de 2012 às 00:11
Juventude não é caminho
Se não fôr sendo integrada
Pelas esquinas do carinho
Duma mão mais calejada

Juventude cedo se esgota
Nas vielas do desalento
E o amor já não brota
Terminou o seu momento

Já a visão humanitária
É uma causa perdida
Em prol duma outra visão

Toda a teia societária
Está sendo consumida
Num vórtice, numa ilusão.


De M.Luísa Adães a 28 de Agosto de 2012 às 19:49
Obrigada amigo, pela tua gentileza na resposta que me dás. Gostei de te encontrar e tenho saudades tuas.

Eu contei à Mª. João, umas linhas acima ou abaixo,
donde surgiu a idéia que veio de uma pessoa que nunca esqueci. E como homenagem à sua cultura e
inteligência eu escrevi o resto.

Ela apenas disse "A juventude não é uma raça" e eu
nunca esqueci...

Um beijo para todos,

Maria Luísa


De jabeiteslp a 28 de Agosto de 2012 às 20:20

à juventude perdida

uma feliz e bela noite, bonita..


De M.Luísa Adães a 29 de Agosto de 2012 às 13:07
Jabei

Desculpa, eu não apoio a juventude perdida, por isso não faço "a saúde" com um bom whiskey da irlanda. Escolhe outra razão!

Mª. Luísa


De jabeiteslp a 29 de Agosto de 2012 às 14:06

perdidos andamos todos nós
e referia a nossa juventude perdida...pessoal...


De M.Luísa Adães a 29 de Agosto de 2012 às 15:26
À nossa juventude perdida?

Qual delas, a fisica ou a espiritual? Não faço saúdes às coisas perdidas...
sejam materiais ou espirituais.

Não... aos perdidos,...não faço saúdes !

Vê se me entendes?

Mª. Luísa


De jabeiteslp a 29 de Agosto de 2012 às 20:32

caíste da cama ao acordar...bela noite


De M.Luísa Adães a 30 de Agosto de 2012 às 16:36
Talvez, pois não percebi nada dessa saúde, com um belo copo.

M. luísa


De Maria João Brito de Sousa a 14 de Setembro de 2012 às 17:51
Nada sei de ti, Maria Luísa... espero que já tenhas feito os tais exames e que tudo tenha corrido bem.

Um abraço grande!


Comentar post

.mais sobre mim

.links

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.arquivos

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.posts recentes

. ROUBO

. Beijos/ Novo Ano Feliz

. BEIJOS

. Cantei!

. Oferta

. 11 de Setembro

. Oferta/ Evanir

. Oferta, a Maria luísa Adã...

. Cortesia de : Poesias do ...

. Três Rosas

. Oferta/ Maria/ Espanha

. Facebook/ Foto: A World o...

. Oferta/ Las cumbres del O...

. Oferta

. Pablo Neruda

. Agradecimento

. Prelúdio

. Oferta/ Novembro de 2012

. Poema sem nome

. Prémio Dardos/ 2012

. Saudade

. Juventude

. Jogos Olimpicos

. Amo!

. Oferta : www.estoyatulad...

. Bertold Brecht

. Decepcion ...

. Das Trevas para a Luz

. Primavera

. O Tempo

.favorito

. Whitney Houston

. FOGO

. NOITE

. Meu Amigo

. SEDE

. VIDA

. NUA

. Nascer e Viver

. REALIZAR

. ROSA IMORTAL


Selo do prémio dardos Oferta:-http//tintasepinceis.blogs.sapo.pt



Familia Maldonado /Brasão