Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008

FESTA!...

              

 

 Escrevo sempre, acompanhada pela música e pelos meus pensamentos.

Assim, transformo a solidão – faço-a desaparecer – e numa espécie de magia,
Deixo a taça transbordar e encontro o caminho e depois … tudo é menos difícil!
 
Envolvi-me de amigos turbulentos e outros brandos e preenchi o vazio das horas agitadas! Símbolo do Nada!
Vamos fazer uma Festa, onde a Verdade seja o primórdio, de tudo quanto se diz!
É uma festa diferente das outras festas … feita de perguntas e respostas.
Um diz … O outro diz … o outro torna a dizer e depois …alguém pergunta…
Não sei responder… Nada está definido!
 
Mas eu digo – vou ser a primeira a dizer – eu dou a festa – sou eu a dizer! Concordam comigo? Sim? Eu vou dizer! Muito pouco tenho a dizer…
- Os meus Livros perdem-se e as maravilhas que aplaudo caem no vazio e eu fico “só”, com a Esperança da mudança no mundo … apenas a esperança me acalenta!
 
Outro acrescenta:
_ Gostava de dourar a minha taça e saudar com essa luz, todas as alvoradas, acompanhar essas alvoradas, em qualquer parte do meu planeta! Mas não o posso fazer e sofro! …
 
Outro diz:
- Quero brindar ao Amor – a toda a espécie de amor – mas onde vou fazer o meu brinde? O caminho está coberto, de inimigos sem rosto e areias movediças…Como o vou fazer, sem me perder? Respondam, por favor!
 
Outro avança, lentamente e diz:
- Nada me apetece fazer! Não tenho a quem brindar e o Ar está envolto em neblina que flutua e desenha riscos e quadrados…
Não vou brindar a figuras geométricas! Não quero perder-me no labirinto complexo e envolver-me num sonho sem princípio, mas com fim. Não quero ilusões!!!
 
Outro destaca-se dos primeiros e diz:
- Lamento, mas não posso acompanhar! O caso é diferente …Perdi a minha Taça e dentro dela, iam as minhas emoções mais belas…
Não posso brindar!...
 
E o Narrador fala:
 
- Chegou o meu tempo e digo:
 
Brindemos ao esforço para os juntar – isso foi esquecido, num breve olhar…
Brindemos a esse esforço e aos Amigos comuns que vieram até nós através do vento, das nuvens e do espaço – mas brindemos – por estarmos vivos e possuirmos um lugar amigo onde podemos brindar à felicidade de um Novo Dia – igual a este!
Ou melhor do que este, onde as indecisões – não se possam acoutar.
Eu, Narrador brindo ao sol do meio-dia com alegria e junto-me a todos vós, na esperança de um Novo Dia – num mundo melhor!
 
            Maria Luísa
                        
 
 
 
 
Batam-me á porta
Os que andam lá por fora, à neve;
Batam
Os que tiverem frio ou sede;
Os que sintam saudades de um carinho;
Os desprezados;
Os que há muito não vêm uma flor
E encontram só poeira no caminho;
Os que não amam já, nem já os ama
Ninguém;
Os esquecidos de como se sorri;
Os que não têm Mãe …
                                                                  
      Sebastião da Gama
 
 
E terminou a minha festa! Eu disse que era uma festa diferente!
Eu disse!...
 
publicado por M.Luísa Adães às 11:24
link | comentar | favorito
34 comentários:
De Sonhosolitario a 14 de Agosto de 2008 às 17:27
olá amiga«« LUISA ««querida poetisa não sei se estas voltas de ferias ,se voltas-te que tenham sido umas boas ferias ,aqui entro eu na tua festa querida amiga ,
estou num prencipio do fim ,mas quero sair como entrei ,entrei como um inocente com a minha alma lavada ,e quero sair com ela pura , entrei nesta festa
com respeito .de entre ajuda ,não sabia os caminhos ,não tinha enderreço para encontrar o salão de festas,perdi-me no espacio do tempo ,julgam tudo de bem .ma sna minha caminhada para festa encontrei muitos maus caminhos,agora tenho de caminhar com gps.para não me perder .e não ser gozado .com aminha inocença de não bom caminha-te.
mas com o tempo tudo se aprende ,e o coração fica mais maduro ,e se vai sempre vendo as coisas com os seus propositos ,muito obrigado por este tema tão querido .um doce beijo deste seu amigo .
que muito a respeita ,sonhosolitario


De M.Luísa Adães a 14 de Agosto de 2008 às 18:05
sonhosolitario

Meu amiguinho que bom teres encontrado o caminho para a minha "FESTA" que feliz me encontro com a pureza da tua amizade e a tua bondade nata.
Desculpa não ter mandado o convite para a Festa, mas não sabia de ti.

Agradeço do meu coração as tuas lindas palavras e
cuidado com os caminhos, pois são dificeis e complicados.

Um doce beijo,


De blogando-me1 a 14 de Agosto de 2008 às 18:35
Também estou convidada para a festa? Acabei de chegar de férias e uma festa vem sempre a calhar. Como sempre sublime os textos a que já me habituei a ler. Estive ausente, mas nem por isso deixei de vir dar uma espreitadinha. Agora é mais duas semanitas de trabalho e mais outra de férias.
Um bom fim de semana prolongado.
Bjs fofos


De M.Luísa Adães a 14 de Agosto de 2008 às 18:53
blogandome1

Benvinda, querida amiga, és minha convidada para esta FESTA diferente... Mas não mandei convite, pois não sabia onde estavas.
Mas espero por ti com amor e amizade, nesta festa só nossa e dos outros amigos "nossos"!...

Obrigada, minha querida.

Beijos,

Maria Luísa


De mariana a 14 de Agosto de 2008 às 21:16
Como me senti bem por entrar nesta festa, que acho ser de todos os que te visitam e te leem com carinho e com amizade. Que esta festa se prolongue pela vida e que a vida seja ela mesma uma festa, uma festa de amor amizade ternura e felicidade........Bem vinda amiga Luisa uma beijoka com amizade


De Maria a 14 de Agosto de 2008 às 22:16

Chego tarde?!?! Também posso ir á festa? Onde há amigos cabe sempre mais um.
Bom fim se Semana Bjs


De jpcfilho a 14 de Agosto de 2008 às 23:53
Olá M. Luísa, na taça que perdi iam minhas emoções, meus livros perdem-se e as maravilhas que aplaudo caem no vazio, o resto são os esquecimentos, muitos esquecimentos, do que guardava, do que queria guardar....
Muito lindo.
Essa menina promete.
beijos
João Costa Filho


De M.Luísa Adães a 15 de Agosto de 2008 às 06:57
Mariana

Minha querida amiga, esta Festa, tal como tu deduziste, é para ti e todos os amigos que me têm dado a honra da sua visita e da sua amizade; que feliz fico por vires assistir à festa e pelas palavras e
desejos de felicidades para mim e para todos;
peço desculpa, não tive tempo de mandar os convites; foi uma falha; na próxima mando Convite!

Beijos,

Maria Luísa


De M.Luísa Adães a 15 de Agosto de 2008 às 07:06
jpcfilho

Obrigada por vires à minha Festa; não tive tempo de mandar os Convites, fica para uma próxima Festa!

As tuas palavras são lindas e muito me honra a tua amizade, meu Poeta Amigo.

Lembrei-me desta Festa para todos quantos me estimam e aceitam e tu ... és um deles, com a tua forma Elegante de dizer!

Obrigada.

Beijos,

maria Luísa

p.s. gostei dessa, "esta menina promete"...


De jpcfilho a 16 de Agosto de 2008 às 10:30
Querida M. Luísa, da próxima vez, estarei esperando o convite para tua festa. Com certeza vai valer a pena, tudo sempre valerá a pena.
beijos poéticos
João costa Filho...


De M.Luísa Adães a 15 de Agosto de 2008 às 07:12
Maria

É evidente, a Festa também é tua e podes cantar, dançar, dizer e chorar de alegria - tudo te é permitido!
Na forma só tua, discreta e delicada, quando chegas a qualquer lugar.

Desculpa não ter mandado convite... Fica para uma próxima Festa ...

Obrigada.

beijos,

Maria Luísa


Comentar post

.mais sobre mim

.links

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.arquivos

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.posts recentes

. ROUBO

. Beijos/ Novo Ano Feliz

. BEIJOS

. Cantei!

. Oferta

. 11 de Setembro

. Oferta/ Evanir

. Oferta, a Maria luísa Adã...

. Cortesia de : Poesias do ...

. Três Rosas

. Oferta/ Maria/ Espanha

. Facebook/ Foto: A World o...

. Oferta/ Las cumbres del O...

. Oferta

. Pablo Neruda

. Agradecimento

. Prelúdio

. Oferta/ Novembro de 2012

. Poema sem nome

. Prémio Dardos/ 2012

. Saudade

. Juventude

. Jogos Olimpicos

. Amo!

. Oferta : www.estoyatulad...

. Bertold Brecht

. Decepcion ...

. Das Trevas para a Luz

. Primavera

. O Tempo

.favorito

. Whitney Houston

. FOGO

. NOITE

. Meu Amigo

. SEDE

. VIDA

. NUA

. Nascer e Viver

. REALIZAR

. ROSA IMORTAL


Selo do prémio dardos Oferta:-http//tintasepinceis.blogs.sapo.pt



Familia Maldonado /Brasão